quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

3ª manga

Hoje voámos novamente, um percurso de 94km, com a primeira parte no plano e de novo a voltar á zona da descolagem, com a parte final a consistir numa ida e volta no planalto onde está sempre a confluência.
O início foi trabalhoso, o ar estava mais seco que nos dias anteriores e estava bem mexidinho. Para complicar mais ainda o tecto estava bastante baixo no início (3000m, que são apenas 400 acima do chão, na zona onde foi a espera pelo início da corrida)
Todos nos posicionámos bastante bem e arrancámos com toda a gente para as primeiras balizas.
O regresso ao Peñon, na volta do 2º turnpoint revelou-se bastante complicado e foi onde o Américo acabou por aterrar, tal como bastante mais pilotos.
Eu consegui manter-me num grupo com bom andamento e fui sempre na frente até á baliza seguinte, com o Cláudio logo atrás. Esta parte foi bastante rápida, de nuvem em nuvem e finalmente deu para subir mais (3400)
A volta á última baliza revelou-se mais chata devido a ser na planicie, contra vento e onde estava azul (sem nuvem). Aqui fiquei mais baixo e demorei algum tempo a subir novamente no ataque á crista que inicia o planalto da confluencia. O Claúdio manteve o andamento do costume e conectou com o grupo da frente para os 15 km finais.
.. E que final! Foi a fundo, a aproveitar as zonas de ascendência a direito. Nos últimos quilómetros deixou quase toda a concorrência para trás e terminou em 3º!!! Em Grande!!!
Eu cheguei 5 minutos depois, com cerca de 30 pilotos á minha frente.
A prova está com um nível altíssimo, mesmo em mangas tão longas há chegadas massivas, com o final discutido em verdadeiro sprint. Alguns dos principais favoritos já cometeram erros, o que deixa tudo em aberto para os próximos dias. Tudo pode acontecer!
Da nossa parte, o Claudão está imparável e com um andamento avassalador. Os próximos dias vão ser para reforçar a nossa posição e tentar causar uma surpresa a uns quantos.

Fiquem atentos ;)

Hasta luego!!!

Nuno

Sem comentários: