12horas (hora local) e o Nuno descolou, pouco depois o Cláudio e, por fim, o Américo. O dia estava a funcionar muito bem embora o tecto estivesse baixo – 3.200 metros o que, neste local é muito perto do chão que se encontra a 2.500 metros.
A imprensa encheu por completo a descolagem e, mais tarde, o céu. Sendo que muitas câmaras foram transportadas em bilugares.

O Cláudio andou sempre muito bem posicionado e, no final, conseguiu manter um andamento bastante agressivo o que o conduziu aos primeiros lugares da prova.
O Américo também iniciou a prova numa boa posição, tendo tomado uma opção que o atrasou relativamente ao primeiro grupo. No ataque à zona de confluência, optou pela linha mais lenta o que condicionou claramente o seu desempenho. Apesar desse facto, conseguiu fazer uma boa recuperação e terminar a prova bem classificado.
O Nuno iniciou a prova com uma excelente performance no grupo dos pilotos de topo, contudo, no ataque ao plano este grupo acabou por ficar baixo e demorar muito tempo a recuperar. Essa diferença de tempo acabou por não permitir a recuperação deste grupo.
Prevê-se um campeonato muito longo com muitas mangas para voar e a velocidade no seu limite máximo a cada dia, já que a qualidade dos pilotos presentes é sensacional.
O cansaço físico virá a acumular-se, prevendo-se que o desgaste dos pilotos comece a surgir lá para o meio da prova, pelo que, o desempenho de cada um poderá estar largamente condicionado a uma adequada prestação diária e a uma sobreposição do estado de forma físico e mental, em que a competência técnica poderá até vir a ficar para segundo plano dado o elevado nível que cada um já apresenta.
![]() |
Slideshow - Dia 1 - 25/01/2009 |
1 comentário:
A maior força amigos. Vocês são capazes de grandes coisas, acreditem sempre!
Desejo-vos o maior sucesso.
Roque Santos
Enviar um comentário