Os integrantes da Equipa de Portugal da época 2009 são:
Lúcila Pêgo (Seleccionadora Nacional)
Américo Sousa
Claudio Virgilio
Cristiano Pereira
Dinis Carvalho
Gil Navalho
Nuno Virgilio
Nuno Gomes
Paulo Nunes
Paulo Reis
Roberto Torres
Sílvia Ventura
No início de cada ano desportivo a FPVL procede à constituição da Equipa de Portugal, que integra um máximo de 12 (doze) pilotos. Apenas pilotos de nacionalidade Portuguesa elegíveis para participar em eventos categoria 1 FAI, de acordo com a secção 7 da regulamentação FAI, poderão constituir a Equipa de Portugal e serão escolhidos, sequencialmente, da seguinte forma:
1º. Os três primeiros pilotos do Ranking Nacional;
2º. O Campeão Nacional do ano desportivo precedente;
3º. A Campeã Nacional do ano desportivo precedente;
4º. O Campeão Nacional Esperança do ano desportivo precedente;
5º. A Campeã Nacional Esperança do ano desportivo precedente;
6º. O piloto feminino mais bem classificado no Ranking Nacional. Caso já tenha sido escolhida pelos critérios anteriores, será o segundo piloto feminino melhor classificado no Ranking;
7º. O piloto Esperança mais bem classificado no Ranking. Caso já tenha sido escolhida pelos critérios anteriores, será o segundo piloto Esperança melhor classificado no Ranking;
8º. Um piloto à escolha do Seleccionador Nacional;
9º. Os Pilotos mais bem classificados no ranking Nacional, excluindo, se for caso disso, os que já tenham sido escolhidos pelos critérios anteriores, até perfazer um número máximo de 12 (doze).
Nos casos não referidos, sempre que um piloto já tenha sido escolhido por critérios anteriores, nenhum piloto o substituirá.
Quando algum dos pilotos seleccionados não possa ou não pretenda integrar os trabalhos da Equipa de Portugal, será substituído pelo piloto melhor classificado do Ranking Nacional que ainda não tenha sido escolhido pelos critérios anteriores.
A FPVL poderá incluir na Equipa de Portugal outros pilotos que não cumpram os critérios de elegibilidade para participar em eventos categoria 1 FAI, de acordo com a secção 7 da regulamentação FAI, seguindo o 9º critério de escolha.
Os pilotos da Equipa de Portugal ficarão comprometidos com a FPVL, durante um ano desportivo, através da celebração de um contrato, pois serão os únicos a poder usufruir de eventuais apoios para a participação em estágios e competições.
No decorrer dos trabalhos da Equipa de Portugal, quando algum dos pilotos seleccionados não possa ou não pretenda continuar a integrar os trabalhos da Equipa, poderá ser substituído por outros pilotos, à escolha do seleccionador, até perfazer o número máximo de pilotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário