segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Manga 2

Para este 2º dia de prova foi desenhada uma manga de 92km. A 1ª baliza foi no plano em frente à montanha, todos os pilotos chegaram lá com facilidade já que vínhamos da nuvem que estava a cerca de 7 ou 8 kms. Subimos na baliza e dirigimo-nos à 2ª baliza subindo de nuvem em nuvem. O Américo teve um ponto baixo antes desta 2ª baliza, mas conseguiu resolvê-lo da melhor forma. Picada a baliza havia que regressar à zona da descolagem. Alguns pilotos decidiram vir directos, mas acabaram por ficar muito baixos em zona de árvores sem aterragem. Facilmente o resto do grupo optou por tomar decisão diferente. Fizemos as mesmas nuvens que tínhamos feito na ida até encontrarmos uma que se alongava pelo plano e dirigia à zona do G-Spot \ Espina. Eu estava bem posicionado aqui e o mais alto que podia (tive que fazer orelhas-à-moda-da-icepeak3 para não entrar na nuvem). Ao chegarmos à Espina entrámos no sotavento da térmica e da crista. O Nuno esteve baixo aqui e diz que estava ligeiramente pónei-selvagem-em-fase-de-acasalamento-preso-num-estábulo…eu que estava bem mais alto, confirmo! Atravessámos o vale para os 3 Reis. Aqui segui praticamente sem enrolar pela crista fora até quase à baliza. Já estava a ficar bem baixo até encontrar um outro pónei-selvagem a sair do meio das árvores e a levar-me perto da nuvem. O Nuno e o Américo estavam logo na minha cola. Faltavam duas térmicas para o golo. Volto a subir nos 3 Reis e era preciso agora atacar o planalto e depois o vale em direcção ao golo. A rota que escolhi, juntamente com mais uns 10 pilotos não foi a mais acertada, mas sem ninguém à nossa frente era preciso tomar uma decisão… Acabámos um pouco baixos e com térmica fraca a atrasar-nos bastante. O Brad Gunuscio (team USA), Raul Penso (team Venezuela) e os irmãos Valic (team Eslovénia) seguiram ligeiramente à nossa direita e tiveram melhor sorte. Acabei por largar a ultima térmica a cerca de 8km, a precisar dum glide de 9 e com uns cabos de alta tensão antes do golo…Ou seja, fui sem tocar no acelerador, a procurar a melhor linha para conseguir chegar ao golo. Pelas nossas contas devo ter chegado nos 20 primeiros com o Américo cerca de 6 minutos atrás de mim. O Nuno tal como muitos pilotos acabou por ficar curto e aterrar a 6km da linha. Chegaram à volta de 75 pilotos ao golo. Muitos ficaram nos últimos kms, muitos nos últimos metros.
Foi uma manga bastante cansativa e talvez grande de mais para o dia, já que nos últimos kms com térmica bastante fraca, foi a sobrevivência total.
Alguns dos pilotos que ontem chegaram na frente, hoje chegaram tarde ou não chegaram, e aguardamos por isso, ansiosamente, os resultados por equipas.

Amanhã é capaz de se voar! Eheheh

ClOudyo





Slideshow - Dia 2 - 26/01/2009


2 comentários:

Paulinha disse...

Apesar de não saber o que é fazer "orelhas-à-moda-da-icepeak3" e de nunca ter experimentado a sensação de voar num "pónei-selvagem-em-fase-de-acasalamento-preso-num-estábulo"... (ahaha) sorte e saúde com isso por aí que nós estamos por cá a seguir com atenção e a torcer para que isso corra "assim-tipo-às-mil-maravilhas"! :P
Apesar de as "gajas" serem poucas na modalidade... aqui está a prova de que o apoio feminino existe! eheh
Bons voos!

Anónimo disse...

é issoooo puto!!! chega-te à frente e arrasta os outros! deixa uma massinha pró nunão lhe dar com força também!! sigaaaa!!