A penúltima manga deste 11º Campeonato do Mundo teve uma extensão de 117km, chegando ao golo 64 pilotos. Ontem uma piloto chinesa também abriu o reserva e o canadiano Jim Osawa aterrou para ajudá-la. Hoje mesmo estando coxa e dorida, a chinesa voltou a descolar. Já são uns poucos os parapentistas lesionados que continuam a competir. Foram 10 mangas muito longas e duras.
Hoje estreou-se um novo golo situado nas proximidades do santuário das monarcas. O dia parecia mais seco e mais ventoso mas acabou por se revelar bastante agradável, sem grande turbulência e as poucas nuvens a funcionar bem. A inversão nos 3.000m e algum vento de frente a dificultar.
Os 3 pilotos portugueses iam no grupo da frente quando numa zona mais mexida, o Cláudio mete um full-stall para acalmar o pónei (dejá vu) e novamente fica com o manobrador na mão. Acabou por ter de aterrar mais à frente já que não tinha condições para continuar em prova.
O primeiro a chegar foi o norte-americano Matthew Beechinor (Niviuk) em 3h 47′, seguido muito de perto pelo venezuelano Miki Von Watcher (Niviuk). O também venezuelano Raul Penso (Niviuk) chegou em 3º. Anja Kroll foi a primeira dama a chegar em 15º lugar da geral.
O Nuno foi o 19º, o Américo 31º e o Cláudio 116º.
Classificação geral
1- AEBI, Andy, Advance Omega CHE
2- WYSS, Stefan, Niviuk Icepeak 3 CHE
3- VALIC, Aljaz, Gin Gliders Boomerang 6 SVN
4- BRAUNER, Tomas, Advance Omega CZE
5- DONINI, Luca, Gin Gliders Boomerang 6 ITA
6- LITTAME, Marco, Niviuk Icepeak 3 ITA
7- SIEGEL, Torsten, UP Edge DEU
8- EICHHOLZER, Helmut, Advance Omega AUT
9- PRINZ, Ulrich, Gin Gliders Boomerang 6 DEU
10- HELGESEN, Ronny, Gin Gliders Boomerang 6 NOR
Classificação geral dos pilotos portugueses
Cláudio Virgílio - 51º
Nuno Virgílio - 55º
Américo Sousa - 70º
Portugal mantém o 14º por selecções
Sem comentários:
Enviar um comentário