sábado, 7 de fevereiro de 2009

México 11ª Manga

Última manga deste já longo Campeonato. Com uma extensão de 85,4 km a prova começou pelas 12:45h e foi cancelada às 14:45h para permitir o acesso de um helicóptero à zona com a finalidade de resgatar dois acidentados. A chegada dos primeiros pilotos ao golo estava prevista para as 15:00h. Os acidentados foram o japonês Kenichi Kawakami e um grego. Um piloto chinês também reservou nesta zona (arredores da 1ª baliza) e houve pelo menos outro pára-quedas. A manga foi invalidada porque nenhum piloto tinha chegado ao golo quando esta foi cancelada.

Meteo: o céu estava azul, entrava vento por baixo e as condições estavam duras. Térmicas muito cortadas e turbulentas, brisa forte sobre o lago desde manhã cedo.

Durante este Mundial, as previsões meteorológicas eram fornecidas pelo climatólogo francês Giles. Vive em Tapalpa e veio expressamente para este evento para ajudar de modo voluntário e gratuitamente. A meteorologia é actualizada instantes antes dos pilotos subirem para a descolagem, com a finalidade de ser o mais recente possível.




Classificação geral

1- AEBI, Andy, Advance Omega CHE
2- WYSS, Stefan, Niviuk Icepeak 3 CHE
3- VALIC, Aljaz, Gin Gliders Boomerang 6 SVN
4- BRAUNER, Tomas, Advance Omega CZE
5- DONINI, Luca, Gin Gliders Boomerang 6 ITA
6- LITTAME, Marco, Niviuk Icepeak 3 ITA
7- SIEGEL, Torsten, UP Edge DEU
8- EICHHOLZER, Helmut, Advance Omega AUT
9- PRINZ, Ulrich, Gin Gliders Boomerang 6 DEU
10- HELGESEN, Ronny, Gin Gliders Boomerang 6 NOR~
Classificação geral dos pilotos portugueses

Cláudio Virgílio - 51º
Nuno Virgílio - 55º
Américo Sousa - 70º

Portugal ficou na posição 14ª entre 44 selecções presentes



Artigo adptado por João Brum (Clube Asas de S. Miguel)

Fotos e texto do Mario Arqué (Perfils.info)

Sem comentários: