A manga de hoje teve um circuito de 114km com as melhores condições de voo de todo o campeonato (térmicas de +10m/s e tecto nos 3.700m). Tal como ontem o vencedor foi o búlgaro Yassen (MacPara Magus 6). Entrou no goal 15 segundos antes que Chrigel Maurer (Advance) - afinal continua em prova. Yassen precisou apenas de 2h 36′ 05" para cobrir os 114,3 km da prova (uma média de 39,65 km/h), um feito notável para uma manga de parapente onde se voa contra-vento. É a prova mais do que provada do potencial de velocidade e rendimento das asas e pilotos da actualidade.
Chegaram ao golo nas margens do lago 85 pilotos. Tal como Chris Maurer, Anja Kroll decidiu continuar em prova chegando ao golo, se bem que a primeira mulher foi a japonesa Keiko, diante da líder francesa Elisa Houdry, da norte-americana Kari e da checa Renata.
Infelicidade para o nosso jovem Cláudio Virgílio: de acelerador a fundo e ao regressar à confluência na zona da Mesa, teve um incidente chato com colapso total da asa. Mete um full-stall para recuperar mas por ironia do destino, partiu-se a linha do manobrador e ficou sem controlo, daí que a única opção foi mesmo o reserva mas saiu ileso.
Resultados dos pilotos portugueses na 8ª manga:
Nuno Virgílio - 35º Classificado
Américo Sousa - 63º Classificado
Cláudio Virigílio - 108º Classificado
Classificação geral:
1- AEBI, Andy, Advance Ómega CHE
2- DONINI, Luca, Gin Gliders Boomerang ITA
3- WYSS, Stefan, Niviuk Icepeak 3 CHE
4- BRAUNER, Tomas, Advance Omega CZE
5- VALIC, Aljaz, Gin Gliders Boomerang 6 SVN
6- BIASI, Christian, Gin Gliders Boomerang 6 ITA
7- SIEGEL, Torsten, UP Edge DEU
8- HELGESEN, Ronny, Gin Gliders Boomerang 6 NOR
9- LITTAME, Marco, Niviuk Icepeak 3 ITA
10- MAURER, Christian, Advance Omega CHE
Três italianos nos primeiros dez...
43º- Cláudio Virgílio
58º- Nuno Virgílio
73º- Américo Sousa
Artigo adptado por João Brum (Clube Asas de S. Miguel)
Sem comentários:
Enviar um comentário